© 2019 por DEVICE FILMES.

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Vimeo Icon

A VIDA DE CORTADOR DE PEDRA

   O My Rode Reel, é o maior concurso de curta metragens do mundo, Para participar é necessário ter algum equipamento da Rode, nosso caso temos um microfone direcional. O curta metragem também tem suas exigências, deve conter no máximo 3 minutos de duração, e ter um making off mostrando o uso do equipamento da Rode e toda a produção.

    Muitas ideias vieram a mente, mas a que mais se relevou foi quando assisti um vídeo na internet de um senhor, que com uma mareta cortava pedras, e essas pedras consequentemente se faziam calçadas, murros, alicerces entre outras. Por não conhecer como esse trabalho é feito decidi, ir em busca desses trabalhadores que trabalham com pedra, foi nesse momento que conheci Ademar Franzosi, um dos filhos que trabalha com seu pai na pedreira, após explicar todo o projeto, todos aceitaram produzir o vídeo.

MAKING OFF

    Foi cerca de 1 mês para produzir o roteiro, a gravação, a edição e a finalização do filme documentário “A vida de cortador de pedra. A produção do vídeo foi bastante complexa, pois queríamos algo espontâneo vindo dos trabalhadores e que contasse a real história de como é a lida com as pedras.